A vitória por 3 a 2 em cima do Roma Apucarana marcou a quarta vitória consecutiva do Atlético fora de casa. Desde o dia 05/03 o Furacão não sabe o que é perder longe de Curitiba. De lá pra cá, o rubro-negro derrotou o Arapongas por 2 a 0, o Iraty por 4 a 2, o Paulista por 2 a 0 (pela Copa do Brasil) e hoje o Roma.

Apesar do bom retrospecto fora de casa, o Atlético tem encontrado bastante dificuldade para vencer em seu próprio estádio, a Arena da Baixada. Já são dois jogos sem vitória na Arena: Empate em 1 a 1 com o Corinthians-PR e derrota por 2 a 0 para o Operário, ambos pelo segundo turno do Campeonato Paranaense.

“Buscamos um resultado muito importante, foi muito difícil o jogo aqui. Com um a menos, na raça, na determinação buscamos o gol da vitória e isso precisa ser ressaltado. Espero que o torcedor entenda que precisamos de ajuda, que possa nos ajudar. Nosso torcedor é muito forte, faz a diferença e precisamos muito dele. Peço que o torcedor tenha tranquilidade, que vá para a Arena no domingo para nos ajudar”, resumiu o meia Paulo Baier.