Por João Pedro Alves

O Atlético completa 90 anos de história nesta quarta-feira (26), e como comemoração desta marca o clube em parceria com a Umbro lançou oficialmente a camisa comemorativa pelo aniversário. Após alguns detalhes terem sido divulgados nos últimos dias, o mistério chegou ao fim e o novo modelo foi apresentado à torcida rubro-negra.

(Foto: Divulgação/Atlético)

Camisa será apresentada(Foto: Divulgação/Atlético)

As cores vermelha e preta, tradicionalmente nas camisas do Furacão desde 1924, desta vez se unem para dar uma tonalidade vinho ao uniforme. Revivendo as glórias e títulos conquistados pelo clube da Baixada, detalhes como o escudo atleticano, o patrocinador e o número nas costas são todos em dourado.

“A nossa preocupação era resgatar e transmitir toda a história do clube para a peça. A camisa possui uma modelagem inspirada na alfaiataria das camisarias inglesas e uma elegante gola polo diferenciada com detalhes de acabamento na cor preta e com botões personalizados”, explicou Dante Grassi, gerente de marketing da Umbro.

Esta edição é limitada e apenas três mil camisas foram produzidas, todas devidamente numeradas com um número de série. Um “toque a mais” é dado pelo box que acompanha o manto, que conta com a foto do primeiro time da história do Atlético.

A camisa poderá ser vista em campo pela primeira vez na noite desta quarta-feira, na Vila Capanema, antes da partida contra o Vélez Sarsfield pela Copa Libertadores da América.

Confira imagens da camisa comemorativa do Atlético:

Camisa-Atlético5

(Foto: Reprodução/Umbro)

Camisa-Atlético4

(Foto: Reprodução/Umbro)

Camisa-Atlético6

(Foto: Reprodução/Umbro)

Camisa-Atlético2

(Foto: Reprodução/Umbro)