Por Pedro Melo 

Esteban Pávez é o novo reforço do Atlético. (Divulgação/Colo-Colo)

O Atlético encontrou no mercado sul-americano seu novo reforço para a sequência da temporada. É o volante e meia Esteban Pavéz que estava no jogando no Colo-Colo e acertou por três temporadas. De acordo com a assessoria de imprensa do clube chileno, o Rubro-Negro adquiriu 40% dos direitos econômicos por 700 mil dólares. Os outros 60% ainda pertencem ao antigo time do agora jogador atleticano.

Pavéz é aguardado nos próximos dias em Curitiba e precisa ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID) até a próxima quinta-feira (20), data que se encerra a janela de transferências do futebol internacional. Ele é o segundo estrangeiro no Furacão que já conta com o meia argentino Lucho González.

Revelado pelo próprio Colo-Colo em 2008, o volante foi emprestado para o Rangers de Talica, San Marcos Arica e Unión Temuco antes de se retornar em seu clube formador na temporada 2012-2013. No total, foram 183 partidas e quatro títulos conquistados na equipe chilena. Além disso, jogou três vezes na seleção do Chile, sendo que duas foram no começo deste ano nos amistosos contra Islândia e Croácia.

Polêmica

O novo reforço do Atlético era titular absoluto no Colo-Colo até que perdeu espaço após se envolver em uma polêmica. Pavéz foi detido quando se envolveu em um acidente de carro e tentou fugir. Porém, os policiais atiraram nos pneus de seu veículo e o volante foi pego no bafômetro. Ele foi liberado por não ter feridos no acidente.