A ideia do Coritiba era voltar de Erechim classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Para isso, precisava ter vencido o Ypiranga por 2 gols de diferença, mas a vitória alviverde apenas por 1 a 0 manteve o jogo de volta, a ser realizado no Couto Pereira.

Mesmo sem conseguir eliminar o Ypiranga, os jogadores do Verdão preferiram comemorar a vantagem adquirida nesta quarta-feira, já que um empate sem gols classifica o Coritiba no jogo de volta.”O sentimento é de que poderíamos ter eliminado o jogo de volta. Sabíamos da força do Ypiranga, mas com a expulsão acabamos nos beneficiando e não soubemos aproveitar. Mas fizemos um gol fora, vencemos e isso é o que importa”, disse o goleiro Edson Bastos.

O atacante Bill destacou a forte marcação do adversário, enquanto o zagueiro Pereira exaltou a luta dos jogadores alviverdes.”Hoje a equipe rendeu menos do que vem rendendo, mas valeu pela vitória fora de casa. Tivemos volume, mas não criamos oportunidades. Mas está de bom tamanho até mesmo pelo desgaste que temos com a maratona de jogos”, afirmou Pereira.