Melhor ataque entre todos os times do Brasil com mais de 80 gols na temporada 2011, o Coritiba tem como uma de suas marcas a ofensividade mesmo jogando fora de casa. E é isso que os atletas alviverdes estão prometendo para o jogo de hoje contra o Vasco, às 21h50, no estádio São Januário. A ideia é atacar o adversário mesmo no estádio rival.

“Nosso time vai para o ataque. É a nossa característica. Dentro ou fora de casa, sempre procuramos atacar o adversário e marcar gols. Acredito que não vamos fugir muito disso. Vamos para vencer o jogo, mas um empate com gols já é bom”, prometeu o atacante Anderson Aquino, autor do gol classificou o Verdão para esta inédita final de Copa do Brasil.

Aquino, aliás, ao lado de Bill, Davi e Rafinha são responsáveis por mais da metade dos gols marcados pelo Coritiba em 2011. “Temos de jogar com inteligência, mas vamos partir para cima, pois é da nossa característica. Não tememos o Vasco”, disse Aquino. É o que pensa também o meia Davi: “Temos a nosso favor o fato de decidir em casa, mas vamos atrás do resultado”.

A partida de ida está marcada para às 21h50 desta quarta-feira, no estádio São Januário, enquanto o jogo de volta será na quarta-feira que vem, no Couto Pereira.