Do Portal UOL

A colisão entre dois veículos que causou a morte do atacante Maicon, de 25 anos, do Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, aconteceu após o brasileiro perder o controle de seu Hyundai Elantra ao tentar uma ultrapassagem em uma via na região de Donetsk. A batida foi frontal, com um veículo que vinha na direção oposta e destruiu o carro do brasileiro.

acidente ucrania

(Foto: Reprodução Fakty.ua)

Segundo relatos ouvidos e transmitidos por ex-companheiros de Shakhtar Donetsk, a intensa neve do inverno ucraniano atrapalhou o atacante e provocou a perda de controle ao frear após tentar a ultrapassagem.

“Ele estava dirigindo, e nessa época do ano aqui faz muito frio, no momento a pista estava escorregadia e ele perdeu o controle do carro em função da neve. Tentou frear, mas perdeu o controle e bateu de frente em outro carro que vinha no sentido contrário”, relata o volante Fernando, ex-Grêmio e atualmente no Shakhtar. Não há detalhes sobre o estado do

(Foto: Divulgação/Shakhtar)

(Foto: Divulgação/Shakhtar)

condutor do outro veículo. O jornal ucraniano Fakty divulgou as imagens do acidente e mostrou que o outro veículo ficou igualmente destruído. Segundo amigos de Maicon, o outro motorista também estava sozinho e está em estado grave.

Para ler a matéria completa no Portal UOL clique aqui.