O meio-campo Paulo Baier, considerado por vários torcedores como o “Maestro” do Atlético Paranaense, comemorou, com o gol da vitória marcado contra o América Mineiro no último final de semana, uma marca histórica. Ele chegou aos 50 gols nos quase quatro anos de história no Furacão.

Em uma homenagem ao “Maestro”, o usuário do youtube Mateus O., fez um vídeo com uma coletânea dos 50 gols marcados por Baier. Para conferir, basta carregar o vídeo abaixo.

Na história

Desde a metade de 2009 no Atlético, Baier participou da campanha que quase levou o clube a Libertadores das Américas em 2010, quando o Furacão foi o 5° colocado na Série A do Brasileiro. Ele também esteve presente em 2009, quando por pouco o clube não foi para a Série B, e no rebaixamento de 2011. Em 2012, mesmo sendo reserva em várias partidas, Baier conseguiu chegar à marca história. Embora alguns torcedores tenham ressalvas devido aos seus 38 anos, o veterano ainda é considerado pela maioria peça importante no Furacão.

Futuro incerto

Apesar dos 50 gols, o jogador ainda não conquistou nenhum título pelo Atlético e tem seu futuro na equipe rubro-negra incerto. Seu contrato termina no final do ano e até agora não houve, por parte da diretoria, nenhum contato para renovação.