Por Guilherme Coimbra com informações de Monique Vilela

Camisa 10 paranista foi decisivo mais uma vez e creditou boa fase ao grupo do Tricolor (Geraldo Bubniak)

O meia Renatinho foi o grande nome do Paraná na primeira fase do Campeonato Paranaense de 2017. E no clássico desta quarta-feira (29), diante do Atlético, na Vila Capanema, não foi diferente. O camisa 10 paranista foi decisivo mais uma vez e marcou o gol da vitória do Tricolor sobre o rival, garantindo os 100% de aproveitamento como mandante na competição. Após o triunfo, o jogador exaltou o momento especial vivido em sua carreira e tributou ao grupo os créditos pela boa fase.

Eu estou muito feliz, é um momento muito especial na minha vida. Eu encaro da melhor maneira possível, estava preparando para esse momento, mas não vou trazer esse mérito só para mim. Se hoje eu estou com oito gols na temporada, é por causa da minha equipe que me proporcionou isso. Estou muito feliz, mas sempre priorizando o nosso grupo”, enalteceu Renatinho em entrevista à imprensa na Vila Capanema.

Com a liderança absoluta da primeira parte do estadual, Renatinho quer a mesma postura no mata-mata, reforçando o discurso de “pés no chão” do técnico Wagner Lopes. “Não tenha dúvida. Fizemos uma boa campanha nessa primeira fase, mas isso não vai adiantar nada no mata-mata, se não continuarmos fazendo o que vínhamos fazendo. Então é continuar focado, temos mais dois jogos bem difíceis contra eles e a mentalidade é essa, do grupo todo ficar focado e não se deixar levar por mídia”, destacou.

Próximo de um retorno à maratona de jogos, revezando o Campeonato Paranaense com a Copa do Brasil, o meio-campista destacou a importância maior da recuperação devido ao curto espaço de tempo de uma competição para outra. “Todos os jogos são decisivos e a recuperação é o principal. As vezes não vamos ter muito tempo para trabalhar alguns erros, então temos que dedicar o máximo na recuperação, porque é um curto espaço de tempo. Acredito que seja isso o diferencial”, contou.

O Tricolor agora volta a campo no domingo (2), para encarar o Atlético, na Arena da Baixada, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. Confirmação de data e o horário da partida serão homologados nesta quinta-feira (30), pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).