Na manhã desta terça-feira (12) o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou à Arena da Baixada ao lado de autoridades e da diretoria atleticana. Segundo o divulgado pelos homens fortes do Furacão, o estádio ficará pronto para receber jogos em junho de 2013.

A informação quanto a data em que a Arena deve voltar a receber jogos foi dada pelo presidente Mario Celso Petraglia. Além dele, o ministro foi acompanhado durante a visita secretário municipal da Copa, Luiz de Carvalho, e do secretário estadual da Copa, Mario Celso Cunha.

Durante a visita, o ministro disse estar tranquilo quanto ao cronograma das obras e a realização da Copa no Paraná. “O estádio está pronto. A entrega da Arena está dentro do prazo nos dá conforto e segurança para a realização da Copa do Mundo aqui em Curitiba. O principal que é a estrutura já está de pé”, afirmou Rebelo durante a visita em que

Ao vistoriar as obras do estádio, Aldo Rebelo recebeu do reitor da UFPR, Zaki Akel, um documento com análise técnica de todos os aspectos relacionados à construção da Arena. A avaliação é assinada pelo departamento de Engenharia da universidade. “A Universidade Federal do Paraná, fundada há 100 anos não poderia ficar de fora deste momento. Esse estudo vai possibilitar o encaminhamento da obra para o bem do Paraná”, destacou o reitor da UFPR.

Quanto à estrutura da cidade para o evento, Aldo Rebelo comentou que Curitiba já está preparada para a Copa e que já é um destino turístico importante. “Curitiba está apenas se aperfeiçoando para receber turistas do Brasil e do Exterior”, disse. “As obras ampliam e complementam essa capacidade e tornam a Copa do Mundo com mais conforto e segurança. É o que nós queremos e desejamos”, complementou.

No almoço, o ministro dos Esportes reuniu-se com o prefeito Luciano Ducci, o governador Beto Richa e o presidente da Associação Comercial do Paraná, Édson Ramon, na sede da ACP.

A conclusão da Arena está orçada em R$ 184,6 milhões, dos quais R$ 138 milhões virão via financiamento.