Valquir Aureliano
Arena deve ser inaugurada no aniversário de Curitiba com partida amistosa da Seleção Brasileira

Embora seja o único estádio que ainda não teve as obras para a Copa do Mundo de 2014 iniciadas, a Arena da Baixada já tem prazo para ficar pronta. A previsão de entrega vence em dezembro de 2012, mas a inauguração deve acontecer, oficialmente, no aniversário de Curitiba, no dia 29 de março de 2013, com um amistoso da Seleção Brasileira.

A informação foi confirmada pelo secretário da Secretaria Municipal Extraordinária do Mundial 2014, Luiz Carlos de Carvalho. “O governador e o prefeito já articulam junto ao presidente da CBF um amistoso da Seleção Brasileira neste dia, no aniversário da cidade”, disse Carvalho, destacando que o projeto do estádio do Atlético é um dos mais baratos do país entre todos complexos esportivos do país.

Ao todo, o orçamento previsto chega a R$ 220 milhões, que podem ser reduzidos a R$ 190 milhões com a exclusão de impostos. Já nas obras de mobilidade urbana e infraestrutura em Curitiba, está previsto um investimento de 480 milhões de reais em nove projetos. A Arena já conta com pelo menos 50% das exigências da Fifa concluídas.