Além do empate de ontem em 0 a 0 entre Corinthians-PR e Toledo, outras quatro partidas movimentaram as equipes do interior do estado na 10ª rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense. O já rebaixado Iraty foi goleado, em casa, por 4 a 2 para o Operário.

O Paranavaí, no estádio Waldemiro Wagner, empatou em 1 a 1 com o Roma, escapou do rebaixamento, mas derrubou o time de Apucarana para a Segunda Divisão do estadual. O Londrina, em pleno estádio do Café, perdeu para o Cianorte pelo placar de 1 a 0, resultado que garantiu o Leão do Vale na Série D do Campeonato Brasileiro.

O outro representante do Paraná na quarta divisão do Brasileirão é o Arapongas, que perdeu para o Rio Branco por 3 a 2, no estádio dos Pássaros. Mesmo com a derrota, a equipe do norte ficou com a vaga na Série D por conta da derrota do Tubarão para o Cianorte.

Com os dois classificados para a Série D e os dois rebaixados já definidos, a última rodada do returno, no próximo final de semana, vai definir um dos representantes paranaenses na Copa do Brasil. Cianorte e Arapongas têm um confronto direto pela vaga, mas vale lembrar que, com a mudança na forma de disputa do torneio, mais dois times do estado podem ser confirmados na competição.