Por João Pedro Alves

O Paraná iniciou as quartas de final do Campeonato Paranaense com o pé direito, com a vitória por 2 a 1 sobre o rival Atlético fora de casa neste domingo. O resultado positivo que garante uma vantagem à equipe no mata-mata, no entanto, já está em segundo plano. A partir desta segunda-feira (17) o foco virou o São Bernardo, adversário da próxima quinta-feira pela estreia na Copa do Brasil 2014.

(Foto: Divulgação/Paraná)

Elenco paranista realizou primeiras atividades no Boqueirão (Foto: Divulgação/Paraná)

Os trabalhos de olho no time paulista, que coincidentemente eliminou o Tricolor da última edição da competição nacional, tiveram início nesta manhã na Vila Olímpica do Boqueirão. Aqueles atletas que atuaram os 90 minutos no clássico fizeram apenas atividades regenerativas enquanto o resto do elenco treinava normalmente sob o comando do técnico Milton Mendes.

A escalação para a partida começa a ser definida na manhã desta terça-feira (18) em um treino agendado novamente para a Vila Olímpica. O elenco ainda vai a campo na quarta-feira também pela manhã antes de viajar para São Paulo. Sem nenhum desfalque por lesão, a tendência é que o time paranista no ABC Paulista seja o mesmo que venceu o Atlético.

O duelo contra o São Bernardo está marcado para as 19h30 de quinta-feira no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, o Paraná pode se classificar já nesta partida sem a necessidade do jogo de volta caso vença por dois ou mais gols de diferença.