Foram exatas três cirurgias seguidas (uma no joelho e duas no quadril) e um ano e meio afastado do octógono, mas Minotauro voltou ao UFC na noite deste sábado, no Rio de Janeiro, sob ameaça de ser aposentado caso não conseguisse vencer o norte-americano Brendan Schaub, uma das grandes revelações da categoria pesada.

Mas o retorno de Minotauro não poderia ter sido melhor. O brasileiro foi pra cima do adversário assim que a luta iniciou, e com muita precisão, nocauteou o norte-americano ainda no primeiro roud, incendiando os 14 mil torcedores que lotaram o HSBC Arena. Após a brilhante vitória, a torcida puxou gritos de “Minotauro, Minotauro”, que emocionaram o lutador.

Minotauro aproveitou para criticar a postura de Schaub, dizendo que o adversário foi sarcástico e achou que o derrotaria fácil. “Na hora ali, aconteceu uma troca do socos e eu senti uma cara meio sarcástica dele, do tipo: ‘Vem que eu vou te nocautear, vem que eu vou te nocautear’. Então eu peguei e fui pra dentro dele”, disse o lutador.