Por João Pedro Alves e Felipe Dutra

Ano após ano, os campeonatos estaduais servem como vitrine para que alguns atletas apareçam e outros se reinventem no mercado da bola. Não são poucos os times considerados grandes que apostam suas fichas em destaques dos regionais pelo Brasil. E essas negociações já começaram. É o caso, por exemplo, do atacante Arthur. Um dos destaques do Londrina na conquista do Campeonato Paranaense, o camisa 9 já tem futuro definido: o futebol gaúcho.

(Foto: Divulgação/Londrina)

Destaque e gols no estadual levam Arthur ao Grêmio (Foto: Divulgação/Londrina)

Assim que o apito final foi soado no estádio Willie Davids, Arthur comemorou o título do Tubarão junto com os companheiros e fez festa com a conquista que não acontecia desde 1992. A cabeça, no entanto, já estava dividida entre o Londrina e o Grêmio, seu novo clube para a sequência da temporada.

“Amanhã vou para Porto Alegre resolver tudo, estou muito feliz. O Grêmio é um clube grande, que disputa a Libertadores”, disse o atacante ainda no gramado em entrevista à Banda B, revelando qual será sua casa daqui para frente.

Aos 21 anos, o “rei Arthur” ajudou o Londrina a voltar a levantar a taça ao marcar oito gols durante o Paranaense e ter sido o artilheiro da equipe. Apesar de novo e de ter se destacado neste ano, o atleta formado no Iraty já acumula alguma experiência pelas passagens que teve por Paraná, Coritiba e Figueirense.

Notícias relacionadas:

Londrina vence o Maringá nos pênaltis e volta a ser campeão após 22 anos de espera