Por Rodrigo Dornelles

Buscando recuperação. O Brown Spiders Futebol Americano tem mais um compromisso fora de casa pela Superliga nacional. A equipe, que estreou com derrota para o Juventude FA como visitante, agora encara a estrada para jogar contra o São José Istepôs, de Santa Catarina, neste domingo (24), a partir das 14h.

Novamente fora de casa, a equipe curitibana mira sua primeira vitória na competição. São duas partidas seguidas longe de Curitiba já nas primeiras rodadas, sequência que começa exigindo bastante da equipe na competição. “Realmente, dois jogos fora tornam as coisas um pouco mais complicadas, uma vez que são duas viagens relativamente longas e prejudicam no descanso da equipe”, admitiu o quarterback do Spiders, Anderson Candioto, em entrevista à Banda B.

Spiders busca vitória fora de casa. (Colaboração/ Lara Farias)

Spiders busca vitória fora de casa. (Colaboração/ Lara Farias)

Diante do Istepôs, o objetivo do Spiders é não repetir a atuação da estreia, na derrota para o Juventude. Para Candioto, o primeiro jogo foi o pior da equipe em 2016. “Acredito que fizemos contra o Juventude a nossa pior partida dessa temporada. Nosso ataque não conseguiu manter o mesmo nível na execução das jogadas e isso refletiu muito no resultado final. Temos que manter o alto nível nas execuções e manter a intensidade elevada até o apito final”, projetou o quarterback.

A receita para passar pelo time catarinense, na visão do jogador do Brown Spiders, é aproveitar as falhas defensivas do adversário deste domingo. “O Istepôs é uma excelente equipe, com uma defesa intensa e que agride o ataque adversário a todo instante. Estamos estudando muito e focados em aproveitar as brechas do sistema defensivo deles”, comentou Anderson Candioto.

Confronto de paranaenses

Outro jogo da rodada, também no domingo, coloca frente a frente dois times paranaenses. Atual campeão estadual, o Paraná HP joga buscando recuperação. A equipe de Campo Largo foi derrotada na estreia pelo Coritiba Crocodiles e agora recebe o Foz do Iguaçu Black Sharks para tentar a vitória. O Black Sharks faz sua estreia na competição.