Por João Pedro Alves

Há uma semana sem nenhum vínculo contratual, desde que conseguiu a rescisão com o Coritiba, o atacante Deivid está próximo de definir seu destino para a temporada 2014. A nova casa do camisa 9 deve ser o futebol carioca, mais precisamente o Botafogo. As negociações começaram na última sexta-feira (14) e a expectativa é que ele apareça nos próximos dias em General Severiano para realizar exames médicos e selar o acordo.

Formado pelo Nova Iguaçu e com passagem pelo Fla, Deivid está voltando ao futebol carioca (Foto: Divulgação/Coritiba)

A confirmação de que a negociação realmente existe e está bem encaminhada para um final feliz foi feita pelo empresário do atleta, Felipe Carrilho. De acordo com o agente, apenas detalhes separam Deivid do Glorioso.

“As conversas se iniciaram na sexta-feira e avançaram bastante neste sábado. Posso dizer que o Deivid está 90% fechado com o Botafogo. O Deivid tinha propostas de outros clubes, mas optou pelo Botafogo pela tradição da equipe”, revelou Carrilho em entrevista ao Lancenet!.

Vale lembrar que Deivid está livre para assinar com qualquer clube por ter conseguido se livrar do vínculo que tinha com o Coritiba na Justiça do Trabalho. A alegação feita foi de que pagamentos de várias espécies estariam atrasados e que o clube não teria honrado com acordos feitos para que isso fosse quitado. Ele teria recebido apenas duas parcelas de direito de imagem neste ano e meio em que esteve no Alto da Glória.

Titular absoluto neste período em que vestiu a camisa alviverde, Deivid terá uma concorrência maior para jogar no Botafogo. No atual elenco alvinegro, o técnico Eduardo Hungaro tem como opções para o ataque atletas como o argentino “El Tanque” Ferreyra, o paraguaio Zeballos, além de Wallyson e Henrique.

Notícias relacionadas:

Deivid vence disputa judicial e rescinde contrato com o Coritiba

Com direitos de imagem atrasados, Deivid pede rescisão de contrato e abandona o Coxa