O nadador César Cielo pode dizer que viveu altos e baixos em 2011. Em entrevista coletiva,no início da tarde desta quarta-feira, no Flamengo, o atual campeão olímpico deos 50m livre e considerado o homem mais rápido do mundo nas piscinas, falou sobre seus planos para a próxima temporada, incluindo os Jogos Olímpicos de Londres.

“Meu planejamento é entrar já em março no melhor da minha forma. Vou trabalhar para chegar no peso ideal em Londres. Esse ano foi importante para o meu trabalho fisico e mental. O que eu passei durante o mundial foi muito importante para que trabalhasse o meu lado mental. Vou trabalhar mais forte, do que já trabalhei até hoje. A vontade de trabalhar e treinar hoje é mais forte do que vencer. Quero melhorar muito a minha performance nos 100m na Olimpíada. Acho que é o meu maior desafio hoje”, disse César Cielo.

NoMundial de Xangai deste ano, o nadador conquistou duas medalhas de ouro, nos 50m livre e nos 50m borboleta. Já nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, foram cinco ouros nas cinco provas que disputou. A parte ruim da temporada de Cielo foi o doping positivo parafurosemida, substância proibida para esportistas, durante o Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro.Julgado, o brasileiro foi apenas advertido e pôde continuar competindo normalmente.

Após retornar do México com uma excelente participação no Pan, César Cielo vai tirar 15 dias de férias e depois retoma os treinamentos, mantendo uma rotina de trabalhos mais leves até o fim do ano, para entrar descansado em 2012, quando aí sim os treinos serão puxados, visando as Olimpíadas de Londres.