Por Esporte Banda B

Adriano Gabiru jogará ao lado de Acosta no Taboão da Serra. (Divulgação)

O meia Adriano Gabiru acertou com o Taboão da Serra, do interior de São Paulo, para a disputa do Campeonato Paulista da terceira divisão. O experiente jogador de 39 anos jogará pela primeira vez após dois anos, quando deixou o Panambi, do Rio Grande do Sul.

Na entrevista coletiva de apresentação, Adriano Gabiru relembrou o boato sobre sua morte em setembro e quer ajudar o Taboão da Serra na Série A-3. “Pessoal falou que eu tinha morrido, mas estou vivo. Importante é estar aqui e quero mais é treinar. O que mais importa é dentro de campo e vou dar meu melhor para ajudar o time”, comentou.

Em sua nova equipe, o meia terá como companheiros de ataque outros dois jogadores veteranos: o uruguaio Acosta, também de 39 anos, e o atacante Túlio Maravilha, de 47 anos.

Adriano Gabiru começou a carreira em 1997 no CSA-AL e teve passagens por 14 equipes profissionais, entre elas Cruzeiro, Olympique de Marselha, Goiás, Guarani e Corinthians Paranaense. Porém, os dois grandes momentos de sua carreira foram no Atlético, onde se sagrou campeão brasileiro de 2001, e no Internacional, quando marcou o gol do título mundial contra o Barcelona.