Por Esporte Banda B 

Lúcio Flávio será o camisa 10 do Joinville em 2017. (Banda B)

Lúcio Flávio será o camisa 10 do Joinville em 2017. (Banda B)

O meia Lúcio Flávio acertou sua transferência para o Joinville visando a temporada de 2017. Aos 37 anos, o experiente jogador estava jogando no ABC, do Rio Grande do Norte, e terá a missão de conquistar o acesso para a Série B com o time catarinense.

Em entrevista à Banda B, o meia contou que a vontade da família em voltar para Curitiba foi fundamental para a decisão de não continuar no ABC. “Semana passada eu tive contato de uma pessoa do Joinville até em função da última vez que estive na rádio para falar sobre a dificuldade em renovar para o ABC. Minha família não queria voltar para o Rio Grande do Norte e quer ficar em Curitiba”, disse.

Lúcio Flávio só começará a trabalhar no Joinville em janeiro, no início da pré-temporada, mas revelou que já está treinando para se apresentar em boas condições físicas. “Eu descanso por 10, 12 dias e começo a trabalhar porque senão, começo a perder massa magra e também peso. É um cuidado que precisa ter. Nas últimas duas semanas já comecei a treinar por fora para estar em uma situação melhor quando iniciar a temporada”, comentou.

Já o presidente do JEC, Jony Stassun, destacou a importância de contar com a experiência do meia. “É um atleta experiente, vem dentro daquilo que o clube estava buscando. É necessário montar uma equipe com uma mescla de atletas jovens e experientes, tenho certeza que o Lúcio Flávio irá nos ajudar muito nesse processo no próximo ano”, ressaltou.