O volante Gil foi o último jogador contratado pelo Coritiba para a disputa do Campeonato Brasileiro. O atleta veio da Ponte Preta, e antes mesmo de ser apresentado à imprensa, já fazia sua estreia em campo com a camisa coxa-branca. O volante participou de boa parte da partida da última quinta-feira, ajudando o Verdão a vencer o Ceará por 3 a 1, no Couto Pereira.

Após o jogo de quinta-feira, o volante comemorou a boa estreia pela equipe alviverde. “Estou muito feliz por vestir a camisa do Coritiba. Estou chegando em um grupo que me acolheu muito bem, muito qualificado e que vai brigar por coisas importantes nesse ano. Parecia que eu estava entrosado com o grupo há muito tempo”, resumiu o jogador.

Falando em conquistar coisas grandes na temporada, Gil revela que o objetivo do grupo é alcançar uma vaga na Libertadores da América de 2012. “Nosso projeto é quem sabe chegar à Libertadores ou pelo menos na Sulamericana, e temos condições de chegar lá, temos um elenco qualificado e estrutura”, afirmou o atleta, que dá a receita para uma grande campanha no Brasileirão. “Tem que pensar passo a passo, encarar cada jogo com muita seriedade e buscar sempre vencer”, finalizou Gil.

O elenco alviverde ganhou folga durante o final de semana e amanhã se reapresenta para dar início aos trabalhos, visando o jogo da próxima quinta-feira, contra o Figueirense, às 19h30, no Couto Pereira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Coritiba é atualmente o 14º colocado, com sete pontos em sete rodadas (quatro derrotas, duas vitórias e um empate).