Da Redação

Um relatório da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) publicado há alguns dias e divulgado nesta quinta-feira (3) pelo blogueiro André Fontanelle, do canal a cabo Sportv, aponta risco de falha na distribuição de energia elétrica na Arena da Baixada, em Manaus e em Porto Alegre.

arena

Foto: Divulgação Cap S/A

De acordo com o blog, o relatório denominado “Nota Técnica número 14/2014” analisa as obras de energia nas 12 sedes do torneio e afirma que “a maioria dos atrasos observados na implantação das obras de distribuição de energia elétrica não oferece, neste momento, risco à confiabilidade proposta para o abastecimento de energia para a Copa de 2014″.

Nota-se, porém, uma ressalva no que se refere à Copel Distribuição em Curitiba. De acordo com a nota, as três linhas que abastecem a Arena da Baixada estão com as obras atrasadas, com conclusão prevista para este mês de abril.

A nota técnica da Aneel se baseia em informações fornecidas em 10 de janeiro pelas doze distribuidoras envolvidas com as cidades-sedes.

A Banda B entrou em contato com a Copel, que informou que as obras de dupla alimentação à Arena da Baixada foram concluídas no início de janeiro, notícia amplamente divulgada à época. “O empreendimento inclui uma linha de alimentação principal ao estádio, partindo da subestação Batel, e uma linha reserva proveniente da subestação Parolin. Somada à presença de gerador e no-break no estádio, esta configuração satisfaz as exigência da Fifa e elimina o risco de falta de energia durante o evento”, disse a nota.

Leia a reportagem produzida pelo jornalista André Fontanelle clicando aqui.