Autor do gol que classificou o Coritiba para uma final inédita de Copa do Brasil, o atacante Anderson Aquino faz questão de sempre ressaltar o quanto o elenco coxa-branca está focado na partida de amanhã, contra o Vasco da Gama, às 21h50, o primeiro jogo da grande final desta competição, título inédito para o Verdão.

Nenhum time paranaense jamais chegou a uma final de Copa do Brasil e o Coritiba agora tem a chance de também conquistar esse título inédito para o estado. Aquino sabe dessa responsabilidade e revela um desejo imenso de levantar esta taça e fazer história com a camisa alviverde. “Um título de nível nacional é importante para nossa carreira e para o Clube, porque vai marcar nosso nome na história do Coritiba e do futebol paranaense”, afirmou.

Mas para chegar ao título é preciso jogar na casa do adversário, com todos os 20.500 ingressos vendidos, coisa que o atacante sabe que não será nada fácil: “É um jogo complicado. O Vasco é uma grande equipe, estamos respeitando eles, mas temos que jogar da nossa forma. Eu estou entrando e dando o meu melhor. As coisas vem acontecendo, e estou feliz”.

Apesar do técnico Marcelo Oliveira ainda não ter confirmado a escalação do Coxa para esta grande partida, Anderson Aquino certamente será titular e quer mais uma vez marcar gols importantes e ajudar sua equipe. “Está todo mundo muito feliz por ter uma oportunidade dessas na mão. Sabemos da nossa responsabilidade e o que a torcida, a diretoria e o clube esperam de nós. Estamos focados e vamos procurar fazer o máximo para comemorar com a nossa torcida”, completou Aquino.