Por Esporte Banda B 

Neto erguerá a taça da Sul-Americana no sábado. (Divulgação/Chapecoense)

A Chapecoense fará sua primeira partida após o trágico acidente em novembro do ano passado contra o Palmeiras, no próximo sábado (21). De acordo com informações do UOL, o amistoso terá muitas homenagens para as vítimas e também a presença dos três jogadores sobreviventes: Neto, Alan Ruschel e Follmann.

Dos três atletas, Follmann segue internado em Chapecó e será liberado para ir à Arena Condá. Depois, ele retorna para o hospital e receberá alta definitiva na próxima terça-feira (24). Ainda se recuperando, o goleiro deverá entrar em campo na cadeira de rodas e existe a possibilidade de ser conduzido pelo ex-goleiro e ídolo da Chapecoense, Nivaldo.

Entre as homenagens antes da partida, a Chapecoense receberá o troféu de campeão da Copa Sul-Americana depois do pedido do Atlético Nacional e o responsável por levantar o troféu será justamente o zagueiro Neto, escolhido como capitão da Chape.

Além disso, torcedores poderão entrar no estádio com camisas de todos os times, não apenas da Chapeconese e Palmeiras. O Amistoso da Solidariedade acontecerá no sábado (21), às 16h30, na Arena Condá.