Após a derrota de ontem por 3 a 1 para o Fluminense, no Engenhão, o diretor de futebol do Atlético, Alfredo Ibiapina, ficou no Rio de Janeiro para trabalhar em cima da contratação do novo técnico da equipe rubro-negra. Como o próprio Ibiapina admitiu ontem, Renato Gaúcho (que pediu demissão do Grêmio na quarta-feira) era o nome preferido da diretoria do Furacão.

De acordo com informações apuradas pela rádio Banda B, Alfredo Ibiapina se reuniu com o empresário de Renato Gaúcho, Gerson Oldenburg, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. Os dois almoçaram juntos e ficaram conversando até o fim da tarde. Ibiapina apresentou a proposta do Atlético para contratar o treinador, e a oferta agradou Gerson Oldenburg.

O empresário disse que conversou com Renato Gaúcho apenas por telefone para informar sobre o interesse do Atlético. O treinador estava vindo de Porto Alegre para o Rio de Janeiro, e assim que desembarcar na capital fluminense, vai se reunir com Gerson Oldenburg e Alfredo Ibiapina para decidir se aceita ou não ser o novo treinador do Furacão.