Ouça o áudio

O diretor de futebol do Atlético, Alfredo Ibiapina, concedeu uma entrevista exclusiva ao repórter Osmar Antônio e garantiu que o departamento de futebol do clube está trabalhando intensamente para reforçar o elenco rubro-negro. Ele prometeu novidades para a torcida ainda nos próximos dias.

“O trabalho tem sido árduo e estamos fazendo o possível para concluir as contratações até semana que vem. O mercado tá difícil, tá aquecido, mas logo logo vamos ter novidades pra nação rubro-negra. Temos algumas negociações engatilhadas, mas estamos tendo cuidado nas contratações pra trazer o jogador certo pra chegar e jogar. Peço um pouco de paciência à torcida porque vamos montar uma grande equipe. Vamos qualificar o nosso elenco para brigarmos pela Libertadores no Campeonato Brasileiro”, afirmou o dirigente.

Ibiapina disse ainda que tem encontrado dificuldades em contratar jogadores de peso, já que há muita concorrência no mercado: “Todo time que quer buscar títulos está buscando grandes jogadores. E é isso que o Atlético quer, por isso a concorrência está grande. Estamos enfrentando dificuldades, mas estamos tendo muito critério e analisando os jogadores, o momento dos atletas que temos interesse. A gente sabe que o jogador que tá fora do Brasil encontra certa dificuldade, então tudo isso nós estamos pesando para diminuir nossa margem de erro”.

Por fim, o diretor de futebol revelou que está observando tanto jogadores que atuam no Brasil como atletas que jogam no exterior, já de olho na abertura da janela de transferências internacionais, no dia 20 de junho. “Temos interesse e estamos observando alguns jogadores de fora do Brasil, assim como tem atletas que jogam aqui e que nos interessam”, completou Ibiapina.