Como a negociação com o atacante Itamar acabou não dando certo, a diretoria do Atlético anunciou que está em busca de mais um atacante para reforçar o rubro-negro na sequência do Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Gaúcho indicou alguns nomes para serem analisados, mas o diretor de futebol, Alfredo Ibiapina, confirmou que deve trazer um jogador de Série A.

“Nós já estamos analisando alguns nomes que o Renato nos passou. Estamos tentando viabilizar a contratação de mais um atacante, porque no momento só temos o Morro de atacante de área, já que o Nieto está machucado”, afirmou Ibiapina, que não quis revelar alguns nomes que interessam à diretoria do Furacão.

Problema na contratação de Itamar

O dirigente esclareceu também qual foi o problema na negociação com Itamar, que pertence ao Tigres, do México.”O Itamar se apresentou dizendo que já tinha encerrado seu vínculo com o Tigres, e pediu para ficar aqui mantendo a forma até a chegada da documentação. Ele foi até o México resolver algumas pendências, nós o liberamos e a coisa foi demorando demais. E aí a gente achou estranho e consultamos a CBF, que falou com a Federação Mexicana, e foi constatado que ele ainda tinha vínculo com o Tigres. Chamamos o atleta e aí pedimos que ele se retirasse do CT”, disse.

Copa Sul-Americana

Além de trazer um atacante para o Campeonato Brasileiro, Alfredo Ibiapina está pensando também na disputa da Copa Sul-Americana, que inicia em agosto. O primeiro adversário do Furacão neste torneio é o Flamengo. O vencedor da Sul-Americana se classifica automaticamente para a Libertadores da América de 2012.

“Eu vejo a Copa Sul-Americana como o caminho mais curto para a Libertadores. É um torneio complicado, mas a nossa final é contra o Flamengo. Se passarmos pelo Flamengo, e vamos passar, poderemos aspirar algo a mais na competição”, finalizou o diretor de futebol do Atlético.