Por João Pedro Alves

Em meio à preparação do Atlético para a partida contra o Sporting Cristal pela Libertadores, o atacante Adriano foi a novidade no treino desta terça-feira (4) no CT do Caju. Na atividade desta manhã, o Imperador trabalhou pela primeira vez com o elenco principal após a folga que tirou na última semana e que aproveitou para viajar para o Rio de Janeiro.

A pausa de uma semana que fez nos treinos atrasaram a recuperação de Adriano, e agora ele corre atrás para recuperar o tempo perdido. O jogador de 31 anos se prepara desde o início de dezembro nas instalações rubro-negras para voltar a jogar futebol após quase dois anos sem entrar em campo.

O técnico Miguel Ángel Portugal, que vetou a participação do Imperador nesta fase pré-Libertadores por ainda não estar nas melhores condições físicas, deu um novo parecer do atacante nesta volta a Curitiba. “Ele está melhorando. O mais importante é que ele possa retornar ao futebol”, resumiu ao GloboEsporte.com.

Ainda não há previsão de quando Adriano poderá estrear com a camisa atleticana. O primeiro passo para isso acontecer está sendo dado, que é a preparação intensa no CT do Caju, mas ainda falta outro tão importante quanto que é a assinatura do contrato com o clube. As partes conversaram sobre detalhes do vínculo nos últimos dias, mas ainda não houve a “batida do martelo”.

Notícias relacionadas:

Adriano se reapresenta no CT do Caju e conversa sobre contrato com diretoria do Atlético

Adriano está de volta a Curitiba após folga prolongada no Rio de Janeiro