A Federação Paranaense de Futebol (FPF) realizou, no início da tarde desta quinta-feira, o sorteio do trio de arbitragem que será responsável pela segunda partida da final do Campeonato Paranaense: Adriano Milczvski, auxiliado porRoberto Braatz e Bruno Boschilla.

A FPF colocou novamente quatro árbitros no sorteio do clássico: Antônio Denival de Morais, Edivaldo Elias da Silva, Héber Roberto Lopes e AdrianoMilczvski, que levou a melhor e apitará o jogodecisivo para Coritiba e Atlético, no próximo domingo, às 16h, no Couto Pereira, valendo o título de Campeão Paranaense de 2012.

“O Adriano é um excelente árbitro, é disciplinador e temos certeza que ele fará um grande trabalho no domingo”, disse Afonso Vitor de Oliveira, presidente da comissão de arbitragem da FPF.

Apesar dos inúmeros apelos da diretoria do Atlético por arbitragem de fora do estado, a FPF manteve seu posicionamento inicial de contar somente com juízes locais, como já havia acontecido no primeiro Atletiba da final, quando Evandro Rogério Roman comandou o empate em 2 a 2, na Vila Capanema, no último domingo.