O técnico Adilson Batista está aproveitando que tem uma semana inteira livre para trabalhar intensamente com o elenco atleticano, visando o jogo da próxima quinta-feira, contra o Vasco da Gama, no estádio São Jaunário. Na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético apenas empatou em 2 a 2 com a equipe carioca, na Arena da Baixada.

“Essa semana de trabalho é muito importante e temos de aproveitá-la em vários aspectos. Primeiro tem a recuperação, depois a correção e por último o campo. Ainda temos a volta de alguns jogadores que estavam no departamento médico para qualificar”, disse Adilson Batista.

Apesar do Atlético nunca ter vencido em São Januário, o treinador promete um time guerreiro em campo para quebrar este tabu: “É um jogo em São Januário onde precisamos vencer, então nós temos de ter uma postura um pouco diferente. Temos de tentar ter a mesma personalidade, o mesmo volume, tivemos posse de bola aqui (na Arena), o scout mostrou que ficamos com a bola 62% do tempo contra 38% deles. Acho que a gente pecou em algumas situações mas temos uma semana boa para trabalhar”.