Ouça o áudio

O técnico Adilson Batista não anda nada satisfeito com as críticas que têm recebido por ter escalado o Atlético com quatro volantes na estreia do Campeonato Brasileiro, no último domingo. Na ocasião, o Furacão perdeu por 3 a 0 para o Atlético-MG e o comandante rubro-negro foi apontado como grande responsável pela derrota atleticana.

Em entrevista à rádio Banda B, Adilson Batista criticou a forma como a imprensa tem abordado seu trabalho dentro do Atlético: “A questão é que agora tá tudo errado. O Barcelona perde um jogo com o Mascherano jogando de zagueiro. Tá errado? O Puyol, que é zagueiro, jogando de lateral esquerdo. Tá errado também? Eu já vi cornetearem treinador que tava ganhando tudo, aí perde dois jogos e tá tudo errado. Essa é função de vocês, notícia ruim e desgraça vende né? Gostaria que vocês se preocupassem um pouquinho mais com política e saúde. Mas a cultura é sempre olhar o lado ruim das coisas”.

Apesar das críticas que vem recebendo, Adilson Batista acredita que o time atleticano está melhorando e vai crescer ainda mais com o decorrer da temporada. “O time tá melhorando, tem tradição, tem força, tem torcida, tem estrutura e tá qualificando. Ganhamos o Marcelo Oliveira, que alguns criticaram, mas pra mim fez um baita de jogo”, analisou o treinador.

Ele respondeu mais algumas críticas quanto a realizar muitos treinamentos fechados, o que impede que a imprensa acompanhe as formações testadas antes das partidas. “Eu treinei essa formação com o Marcelo Oliveira e o Paulinho. Vocês têm os informantes de vocês e deve saber que eu treinei com o Branquinho também. A minha função é treinar, é observar o time”, disse.

Por fim, Adilson Batista afirmou mais uma vez que o Atlético não foi tão mal assim diante do Galo, como foi dito por muitas pessoas. “Não é questão de ser uma maravilha, mas também não é toda essa ruindade que vocês tão falando. O que eu ouvia de vocês no meio do jogoera só coisa ruim. Não tá tudo errado, mas é isso que está sendo passado”, completou Adilson Batista.