Ante do clássico Atletiba de domingo que já está movimentando a torcida rubro-negra, o Atlético tem um jogo ainda mais importante amanhã, contra o Bahia, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, em Salvador, empate em 1 a 1 que permite ao Furacão empatar em 0 a 0 em casa que já avança na competição.

O objetivo da equipe, no entanto, é vencer sem levar sufoco do tricolor baiano, para aí sim pensar no jogo contra o Coritiba. Por isso o técnico Adilson Batista está convocando a torcida rubro-negra a lotar a Arena da Baixada amanhã e empurrar o time durante os 90 minutos em busca desta vaga na próxima fase da Copa do Brasil, torneio que virou prioridade no Furacão neste primeiro semestre.

“A gente sabe da força da torcida do Atlético e da importância deles. Quarta-feira teremos mais gente no estádio e esperamos conta com o apoio deles para passar de fase”, disse o treinador atleticano. Lembrando que um novo empate em 1 a 1 na Arena leva a decisão da vaga para os pênaltis. Empate em 2 a 2, 3 a 3 e assim por diante, e o Bahia avança de fase, pois terá marcado mais gols fora de casa.

O vencedor do confronto entre Bahia e Atlético enfrenta Vasco ou Náutico nas quartas de final da competição. O Vasco está com ampla vantagem no duelo, pois venceu o jogo de ida por 3 a 0, no estádio dos Aflitos e pode até perder por 2 a 0 em São Januário.