O técnico Adilson Batista comandou um treinamento na manhã deste sábado, no CT do Caju, o último antes do jogo de amanhã, contra o Grêmio, na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para esta partida, o treinador não poderá contar com o volante Paulo Roberto, que sofreu uma entorse no tornozelo e foi vetado pelo departamento médico.

Com isso, Adaílton deve voltar ao ataque rubro-negro, jogando ao lado de Guerrón, e o Furacão assim passa a jogar com três volantes e não quatro, como ocorreu na estreia do Brasileirão diante do Galo. Adilson Batista só vai confirmar a escalação momentos antes do início do jogo, mas o Atlético deve ir a campo com Renan Rocha; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Marcelo Oliveira, Cleber Satana e Paulo Baier; Guerrón e Adaílton.

Grêmio e Atlético se enfrentam neste domingo em busca da primeira vitória nessa Série A. O tricolor gaúcho perdeu para o Corinthians por 1 a 0 na estreia do campeonato, em pleno estádio Olímpico. Já o Furacão foi derrotado por 3 a 0 para o Galo, fora de casa.