Por João Pedro Alves e Juliano Cunha

A primeira etapa do Campeonato Força Livre de Arrancada da temporada 2014 teve sua largada neste sábado (15) com um balanço positivo. Não poderia ser diferente com os 273 carros inscritos, o nível de competitividade visto na pista e o bom público que esteve presente no Autódromo Internacional de Curitiba neste primeiro dia de provas

Com um tempo propício na capital curitibana ajudando, um grande número de fãs de velocidade foi até o AIC e não se decepcionou. Isso porque os motores trabalharam bastante. Com poucas quebras dos participantes, somente neste sábado vários recordes foram deixados para trás e acabaram quebrados.

(Foto: Juliano Cunha/Banda B)

O grande número de inscritos já mostrou a potência dos motores neste sábado (Foto: Juliano Cunha/Banda B)

Essas novas marcas e a disputa vista nas baterias realizadas nesta abertura da temporada são causadas pelo novo regulamento que foi colocado em uso, que visa dar maior competitividade ao campeonato. “Elaboramos um novo regulamento em que ao final os carros mais velozes largam juntos. Isso garante emoção ao público e um resultado imediato dos campeões”, disse Eduardo Pereira, diretor da Força Livre Motorsport, responsável pela organização da arrancada.

Neste domingo (16) é esperado um público ainda maior de pessoas por se tratar do dia da decisão da etapa. Os carros começam a rodar pela manhã, quando acontecem as classificatórias. No início da tarde serão realizadas as semifinais e finais da etapa. A expectativa é que os campeões subam ao pódio por volta das 17h30.