A 10ª rodada do Campeonato Paranaense pode definir o segundo rebaixado da competição. Paranavaí e Roma se enfrentam no Waldemiro Wagner em confronto direto contra a queda. Enquanto o Vermelhinho tem 19 pontos na soma dos dois turnos, a equipe de Apucarana tem 15. Portanto, qualquer resultado que não seja a vitória do Tricolor rebaixa os visitantes.

O time de Richard Malka terá os desfalques de Hesdras e Piraju, mas também poderá contar com os retornos de Alex Noronha, Alex Ricardo e Edenilson. No Roma, Antônio Gleidson dos Santos não contará com o goleiro Spada, além de Tiago Coutinho e Sérgio. No ataque, Fábio está de volta após cumprir suspensão.

As vagas para a Série D estão muito perto de serem confirmadas por Arapongas e Cianorte. O primeiro recebe o Rio Branco, enquanto o segundo viaja parar encarar o Londrina. Como ambos estão com 35 pontos, caso empatem estão garantidos na competição nacional, já que o Tubarão, que é o adversário mais próximo, tem 30.

O Iraty, já rebaixado, joga para cumprir tabela com o Operário, que também não tem mais pretensões na competição. Neste sábado (21), abrindo a rodada, Corinthians e Toledo empataram sem gols.