Por Rodrigo Dornelles

Sábado de clássico no futebol americano brasileiro. Brown Spiders e Coritiba Crocodiles entraram em campo para o grande duelo da bola oval no país. E melhor para o Croco no clássico curitibano. Mesmo jogando na casa do rival, os crocodilos levaram a melhor sobre os aranhas por 42 a 14.

Logo no início o time verde já se colocou a frente com o touchdown terrestre de Bruno Santucci e extra point convertido para abrir 07 a 00. O Spiders respondeu e empatou com um passe de Anderson Candioto para Daniel Athos Jr conectar na end zone. Com o extra point o placar ficou igualado.

Croco levou a melhor sobre Spiders. (Divulgação/ Crocodiles)

Croco levou a melhor sobre Spiders. (Divulgação/ Crocodiles)

O Crocodiles voltou a ficar a frente no placar após fumble forçado para cima do quarterback do Spiders e recuperação direta para a end zone. Sem se entregar, o Brown Spiders empatou novamente com um touchdown anotado por Bacardi, deixando 14 a 14 após o extra point.

Para abrir vantagem outra vez, o Coritiba contou com mais uma corrida do ótimo running back Bruno Santucci que acabou na end zone rival. Tudo isso ainda no primeiro quarto. O jogo perdeu ritmo a partir dali e o Croco ainda anotou mais três touchdowns para fechar o placar.

Essa foi a segunda vitória do Crocodiles em dois jogos pela Conferência Sul da Superliga Nacional. Já o Brown Spiders foi derrotado pela terceira vez em três partidas pela competição. Na próxima rodada, as duas equipes entram em campo  no final de semana dos dias 20 e 21 de agosto. O Croco encara o Juventude FA, fora de casa, enquanto o Spiders visita o Paraná HP.