unnamed

Depois de assistir a vitória do Bayern por 2 a 1 sobre o Atlético de Madrid, em que o time alemão foi eliminado da Champions League pelo gol fora marcado pelos colchoneros, eu estava pensando que o técnico Pep Guardiola, bastante pressionado por não ter conseguido ser campeão europeu e já acertado com o Manchester City pode ter uma pequena maldição em sua vida.

É até engraçado pensar nisso pois é difícil pensar que o City passe do Real Madrid amanhã, jogando na Espanha, mas pensem que o time inglês possa ser campeão: pra quem não lembra, Guardiola assumiu o Bayern de Munique logo após ser campeão da Liga dos Campeões com Jupp Heynckes, que se aposentou.

E se o Manchester City acabar sendo campeão dessa edição do maior campeonato de clubes do mundo? Guardiola mais uma vez pegará um time com torcida amando o técnico anterior e pode já começar com certa pressão por resultados. Claro que é só uma brincadeira esse pensamento, mas e se acontecer?

Muito bem lembrado pelo grande Pedro Melo que nas três edições da Champions League que Pep comandou o Bayern, ele foi eliminado pelos três espanhóis: Real Madrid em 2014, Barcelona em 2015 e Atlético em 2016.