1780457_636895453042026_1057394385_o

Eu sempre fui um admirador do futebol italiano, torço superficialmente para a Juventus, porém, não existe jeito de não falar do mal momento dos dois clubes gigantes de Milão. A Inter e o Milan estão cada vez piores na classificação da competição nacional (a Inter é o 6º e o Milan é o 10º).

O grande nome do Milan não está em boa fase

O grande nome do Milan não está em boa fase

José Mourinho, atual treinador do Chelsea e campeão da UEFA Champions League pela Internazionale na temporada de 2009-2010, fez duras críticas aos torcedores e dirigentes destas duas equipes que eu citei, justamente pela pressão que estão fazendo em cima dos técnicos Walter Mazzarri, da Inter, e Clarence Seedorf, do Milan. Para Mourinho, as duas equipes não tem jogadores que possam mudar a situação dos clubes.

É verdade!

Olhem o plantel da Inter, por exemplo, usando jogadores como o experiente (pra não dizer antigo) Walter Samuel, que ainda atua. Jogadores como Chivu, Cambiasso, Diego Milito (teve no máximo duas temporadas boas no futebol italiano).

Como a torcida quer reclamar com o treinador da equipe, falando que está montando a equipe errada? Não existe motivo para culpar Mazzarri, já que ele não tem material humano. A contratação de Hernanes foi ótima para a Inter mas todos sabem que não vai solucionar todos os problemas.

O elenco do Milan, querendo ou não, é melhor mas parece que os jogadores não se encaixam dentro de campo. Ainda tem jogadores craques como Mario Balotelli, Stephan El Shaarawy, Keisuke Honda e Kaká (que está voltando a jogar um bom futebol). O incrível é que o time de Seedorf não se acha dentro de campo mas ninguém sabe o motivo, porque os jogadores garantem que não tem nada de errado acontecendo nos vestiários.

Assim como em muitos clubes do futebol brasileiro, renovar é preciso. As categorias de base destas equipes são gigantescas e com estruturas incríveis, será que não chegou o momento de finalmente começar a utilizar novas jóias nestas equipes tradicionais do futebol mundial?