1612590_636872616377643_794044829_o

O esperado aconteceu na Champions League tanto nos jogos desta quarta-feira (12) como também nas partidas de ontem, terça, em que o Atlético de Madrid e o atual campeão do mundo, Bayern de Munique, garantiram suas vagas para as quartas de final da principal competição europeia.

Começando então pelas partidas da terça: no estádio Vicente Calderón, tivemos uma goleada do Atlético de Madrid por 4 a 1 contra o fraco Milan, que está de mal a pior tanto no Calcio, como agora, em nível europeu, que não chega a lugar nenhum faz tempo. Dois gols foram marcados pelo Diego Costa, um pelo Arda Turan e o outro por Raúl Garcia, que quase marcou um golaço de bicicleta minutos antes. Kaká diminuiu para o Milan que não fez diferença nenhuma, ainda que o Atlético havia vencido na Itália por 1 a 0.

Além desta partida, o atual campeão europeu e mundial, Bayern de Munique, enfrentou o Arsenal dentro do Allianz Arena e empatou em 1 a 1, abrindo o placar com Schweinsteiger e tomando o empate minutos depois com Podolski, porém, a vitória por 2 a 0 na Inglaterra garantiu a classificação do time alemão.

Hoje, mais duas partidas que definiram a classificação do Barcelona e também a classificação do PSG. Ambas também estavam encaminhadas, pois os dois times que garantiram vaga nas quartas de final haviam vencido fora de casa.

O Paris Saint-Germain, arrasador, havia marcado 4 a 0 dentro da BayArena e voltou a vencer, desta vez no Parc des Princes, na França. O Bayer Leverkusen até tentou ensaiar uma possível reação, já que com apenas cinco minutos, Sidney Sam fez 1 a 0 para os alemães, mas aos 12 minutos, o brasileiro Marquinhos subiu sozinho de cabeça para empatar a partida e no segundo tempo, aos sete minutos, Ezequiel Lavezzi aproveitou cruzamento para balançar as redes e virar a partida. O goleiro Sirigu, do PSG, ainda defendeu um pênalti.

No Camp Nou, o Barcelona venceu a partida contra o Manchester City por 2 a 1 em um jogo polêmico, com uma arbitragem confusa e que não marcou um pênalti claro para o time inglês. Erros a parte, o Barça foi melhor em campo e abriu o placar com Messi, com 21 minutos do segundo tempo, viu o City empatar apenas aos 44, que já era bastante complicado pensar em uma classificação heroica, com gol de Kompany mas apenas um minuto depois, Daniel Alves meteu para o fundo das redes depois de uma jogadaça do Iniesta, fechando o placar.

Na próxima semana, os outros quatro jogos:

Terça-feira (18/03) – Real Madrid x Schalke 04 (a primeira partida foi 6 a 1 para o Real);
Terça-feira (18/03) – Chelsea x Galatarasaray (primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0);
Quarta-feira (19/03) – Borussia Dortmund x Zenit (na Rússia, o Borussia venceu por 4 a 2);
Quarta-feira (19/03) – Manchester United x Olympiacos (na Grêcia, o Olympiacos venceu por 2 a 0).