Divulgação

Difícil quem não goste de um belo sorvete, não é mesmo? São muitos os tipos de sorvetes que vão dos mais simples e artesanais aos mais complexos e requintados.

É sorvete, sorbet ou gelato? Você sabe diferenciá-los?

Gelato italianos: São produzidos normalmente de forma artesanal com produtos frescos e in natura. O Gelato não leva em sua composição aromatizantes industriais, conservantes industriais, emulsificantes ou corantes. A base liquida é composta de água e açúcar acrescido de leite e a fruta (sabor) desejada. A quantidade de açúcar utilizada é inferior ao utilizado nos sorvetes populares. A temperatura que o gelato é mantido e servido é superior à do sorvete, entre -12°C e -14° O que proporciona a diferença na textura e na cremosidade, sem contar que quanto mais gelada a comida menos gosto você pode sentir

Sorbet: O sorbet não leva leite em sua composição. Sua consistência é parecida com a da raspadinha, ou seja, pequenos cristais de gelo que se misturam com o sabor que foi adicionado. A temperatura de conservação gira em torno de -20°C. Não possui gordura e seu processo de fabricação é parecido com o gelato.

Sorvetes populares: Os sorvetes normalmente são produzidos de forma industrial e são acrescidos de aditivos químicos, conservantes emulsificantes e corantes sintéticos. A Base liquida é composta por agua e com uma quantidade significativa de açúcar. A temperatura de conservação gira em torno de -20°C a 25°C, o que faz o sorvete perder cremosidade.

Bem, agora você já sabe as diferenças entre sorvetes populares, sorbet e gelato. Se você procura um produto de alta qualidade, com valor nutritivos, que use poucas gorduras, sem a adição de aromatizantes, conservantes e corantes, opte sempre pelo gelato ou sorbet. Se você está se perguntando onde podemos encontrar os gelatos em Curitiba, seguem quatro dicas bacanas que você confere no Portal Eu Amo Curitiba, clicando aqui.