Pabllo Vittar ganha prêmio de melhor Música

Pabllo Vittar virou um fenômeno pop em 2017 e, para fechar o ano, a cantora ganhou o prêmio de Música do Ano com “K.O.” no Troféu Domingão – Melhores do Ano, desbancando “Paradinha”, de Anitta, e “Trem Bala”, de Ana Vilela.

Ao receber o prêmio, Pabllo agradeceu a Anitta. “Eu amo a Anitta de coração, como artista, como mulher, pessoa, empresária, visionária. E também quero agradecer aos fãs, aos Vittarlovers de todo o Brasil!”, falou.

Ao anunciar a vencedora, porém, Faustão a chamou de Pabllo Villar. Anteriormente, ao chamá-la para se apresentar no palco, ele já havia cometido o mesmo erro. A gafe virou piada nas redes sociais.

Carols Duarte foi a atriz revelação de 2016

Carol Duarte ganhou prêmio de Atriz Revelação

Na categoria Atriz Revelação, o troféu foi para Carol Duarte, que interpretou Ivan/Ivana em “A Força do Querer”.

“Muito muito obrigada, foi um personagem que marcou minha vida, é importante falar sobre esse tema. Há tantos que são como o Ivan/Ivana aí nas ruas, nas casas, às vezes você tem um amigo, um filho trans. A gente é o País que mais mata transexuais, então eu sabia da minha responsabilidade. O Ivan tomou uma dimensão muito bonita, as pessoas começaram a entender um pouco melhor. O que eu espero é que os Ivans da vida real não sejam mortos nas esquinas do Brasil como são”, falou a atriz ao receber o troféu.

A atriz concorria ao prêmio com as atrizes Karla Karenina e Vitória Strada. “A novela acabou, mas a atenção continua. Ninguém precisa ser trans para lutar contra a transforbia, ninguém precisa ser gay para lutar contra a homofobia. Eu digo, senhores representantes: vai ter luta. É daqui para frente, e o Ivan pode representar muita coisa sobre 2017”, concluiu Carol.

Já na categoria Ator Revelação, o premiado foi Jonathan Azevedo. O ator interpretou Sabiá em “A Força do Querer” e concorria ao prêmio com João Vicente de Castro e Silvero Pereira.

“Eu queria agradecer ao Brasil por todo amor. Eu quero dizer que a cura para isso tudo que está acontecendo no nosso País é amor, vamos cuidar mais das nossas almas, das nossas famílias, da gente. Eu queria entregar esse prêmio para minha mãe, para meu pai, isso é de vocês, isso é desse Brasil multicolor, que não tem cor, não tem sexo, tem sim amor e paz. Obrigado a todas as comunidades, a alegria e o amor venceram!”, agradeceu Azevedo ao receber o troféu, emocionado.

A primeira categoria definida foi a de Melhor Ator/Atriz Mirim, cujo vencedor foi João Bravo, que interpretou Dedé em “A Força do Querer”. O ator, de apenas oito anos, recebeu o troféu com lágrimas nos olhos. “Eu tô muito emocionado. Dá nervoso, né?”, falou, e disse que admira muito os atores Lima Duarte e Matheus Solano.

Já na categoria Jornalismo, quem levou a melhor foi Sandra Annenberg, que comanda o Jornal Hoje ao lado de Dony De Nuccio. Ela concorria com Renata Vasconcellos e William Bonner.

“Eu não esperava, é muito inesperado receber esse prêmio no meio de dois jornalistas desse porte, eu divido esse prêmio com eles. Eu divido esse prêmio com todo mundo, nós vivemos um ano muito difícil no nosso País, mas eu sou bastante otimista, eu gosto de ver o copo meio cheio. O ano que vem é muito importante para todos nós. Eu olho para a frente e vejo que nós temos ainda muito a fazer. No ano que vem, além dos meus 50 anos de idade, nós vamos passar por um dos momentos mais importantes que qualquer país passa, que são as eleições, que é o momento que a gente tem certeza que vive em uma democracia, é o momento em que todos nós temos responsabilidade de escolher quem vai nos representar”, falou Sandra ao receber o prêmio.

A primeira apresentação musical da noite ficou por conta de Anitta, que cantou “Paradinha”. A cantora usou um vestido de cetim com fenda lateral todo em roxo – cor que, aliás, foi eleita a “cor do ano” de 2018, segundo a Pantone.

“Meu pai falou que ia me matar se eu não te mandar beijo, falar que te amo, Faustão. Então está dito, ele te ama”, disse a cantora a Faustão. “Eu estou muito feliz com minha carreira, essa música foi a minha primeira em espanhol, e eu fiquei muito feliz que a música está indo bem lá fora. Obrigada gente!”, concluiu Anitta.

Paolla Oliveira levou prêmio de Melhor atriz de novelas

Confira a lista completa dos premiados:

Atriz de novela – Paolla Oliveira
Ator de novela – Marco Pigossi
Ator de série – Julio Andrade
Atriz de série – Marjorie Estiano
Categoria especial – Personagem do ano – Silvana, de Lilia Cabral
Ator coadjuvante – Emilio Dantas
Atriz coadjuvante – Débora Falabella
Comédia – Lucas Veloso
Ator revelação – Jonathan Azevedo
Atriz revelação – Carol Duarte
Ator/atriz mirim – João Bravo
Cantor – Luan Santana
Música do Ano – “K.O”, de Pabllo Vittar
Cantora – Ivete Sangalo
Jornalismo – Sandra Annenberg