Resumo de ‘Malhação’ de 5 a 9 de fevereiro

Divulgação

05
FEV
Segunda-feira

Guto não se conforma com o término do namoro com Benê e vai embora. Mitsuko exige que Noboru não conte para as filhas sobre sua doença. Fio pensa em fazer cursinhos para entrar na faculdade de Direito. Malu não diz a Edgar que se encontrará com JM. Benê promete às amigas que tentará conversar com Guto. Roney se emociona ao ver o grafite feito por Gabriel e Felipe. JM se insinua para Malu. Nena fica admirada com Flávio, o advogado que irá ajudá-la no processo de Vicente. Fio faz o teste para o comercial, e Luís se impressiona com ele. Malu convence JM a fazer um alto investimento para garantir seu projeto. Noboru conta a Telma e Tina sobre a doença de Mitsuko. MB não gosta de ver Malu e JM juntos. Tina se consola com as amigas. Benê ouve Guto reclamando de seu namoro com ela.

06
FEV
Terça-feira

Guto tenta se explicar para Benê. Keyla, Lica e Ellen tentam convencer Tina a procurar Mitsuko. Mitsuko culpa Tina por sua doença. Lica e Keyla pensam em organizar eventos culturais na escola. Noboru implora para Tina voltar para casa. K2 vê Aldo junto a um grupo de moradores de rua. Anderson incentiva Tina a voltar para casa. Roney conversa com Tato sobre a falsa gravidez de K2. Malu fala para Edgar que chamará Luís para fazer a divulgação do novo colégio deles. Luís mostra o teste de Fio para Marta, Lica e Samantha. Lica e Samantha discutem por causa de Benê.

07
FEV
Quarta-feira

Marta tenta tranquilizar Lica. Ellen, Jota, Tina e Anderson assistem ao julgamento de Vicente pela internet. Tina escreve versos de uma música. Edgar fica com ciúmes de JM. Luís se recusa a trabalhar com Malu e Edgar. Keyla e Lica explicam a Dóris o projeto que elas pensaram para o colégio. Luís conta a Marta sobre o projeto de Malu. Fio admira o trabalho de Flavio. Benê e Guto se esbarram na rua. K2 revela a Tato que viu Aldo com moradores de rua, mas ele não acredita. JM pensa em convencer Dóris a ir para a escola deles. Clara comunica a Fio que ele passou no teste da empresa de Luís. Malu vai falar com Dóris e a diretora não aceita a proposta. Tina decide ir para casa antes de Nena e Das Dores voltarem e se abala com o estado de Mitsuko. Sai o veredito do julgamento dos assassinos do pai de Anderson e Ellen.

08
FEV
Quinta-feira

Nena e Das Dores voltam para casa. Ellen recebe o antigo computador de Vicente. Flavio convida Nena para jantar. Tina tenta ser paciente com Mitsuko. Ellen mostra o computador de seu pai para Jota. Bóris pede explicação a Edgar e Malu sobre a abordagem feita a Dóris. Moqueca sugere que Anderson produza três bandas gospel. K2 mente para não entrar no colégio, e K1 se angustia pela amiga. Malu fala com JM sobre a pesquisa de mercado que mandou fazer na porta do Cora Coralina. Gabriel repreende alguns alunos do colégio e é aplaudido. Lica pede para se encontrar com Samantha. Felipe chama Gabriel para grafitar com ele. Ellen encontra, no computador de seu pai, um antigo projeto para ensino infantil. Nena e Flavio veem Lica e Samantha juntas. Rafa e alguns comparsas agridem Felipe e Gabriel na rua.

09
FEV
Sexta-feira

Gabriel e Felipe tentam ajudar um ao outro após a agressão que sofreram. Lica não percebe o constrangimento de Nena e tenta ser simpática. Ellen sonha com o pai. Gabriel pede a ajuda de Keyla, que se apressa em chamar Roney. O dono da lanchonete percebe o estado dos rapazes e leva os dois para o hospital e para a delegacia. Nena comenta com Ellen sobre o encontro com Lica e Samantha. Lica vai tirar satisfações com Rafa. Roney e Gabriel vão falar com Bóris. Ellen pensa em ensinar crianças a programar computador. Lica tenta reclamar de Rafa para Edgar, mas o pai não dá atenção. Dóris sem querer revela que está grávida para Lica, Keyla e Benê. Os alunos parabenizam Dóris, e ela acaba contando um segredo sobre sua gravidez. Roney tenta convencer Josefina a pedir ao pai de Benê para pagar a pensão dos filhos. JM se enfurece com o resultado da pesquisa, e Malu pensa em difamar Dóris para conseguir o seu projeto.

Resumo de ‘Tempo de Amar’ de 5 a 10 de fevereiro

Divulgação

05
FEV
Segunda-feira

Inácio expulsa Hermengarda. Vasco repreende a esposa por não ter cumprido com o plano de Delfina. Tereza volta da Cidade do Porto e é obrigada a pedir que Vasco a leve de volta para a Quinta. Inácio conta a Izabel sobre a visita de Hermengarda. Vasco chantageia Tereza para tentar enganar Delfina. Tereza ouve a conversa entre Delfina e Vasco. Bernardo convida José Augusto para jantar em sua casa. José Augusto escreve uma carta para Delfina. Pé de Cabra confidencia a Lucerne sobre a conversa que ouviu de Felícia. Teodoro repreende Homero por voltar para o Rio de Janeiro. Isolina reconhece o homem que atacou Raimundo pela descrição que o ouve fazer. Maria Vitória e Vicente saem para dançar. Celina decide assumir a dívida de Alzira na sociedade da geleia. Edgar não aceita a ajuda de Olímpia para fazer o seu artigo. Natália é demitida da confeitaria e começa a trabalhar na pensão de Nicota. A luz da Maison é cortada, e os clientes vão embora reclamando. Alzira decide com Balbina o cardápio do jantar para José Augusto. Leonor pega um vestido de Lucinda. José Augusto revela para Maria Vitória e Vicente que Inácio está em Portugal.

06
FEV
Terça-feira

Maria Vitória e Vicente não se preocupam quando ficam sabendo que Inácio está em Morros Verdes. Lucinda deixa um envelope para José Augusto no hotel. Celina não conta a Alzira que assumiu a dívida pelo desfalque no caixa da sociedade. Tereza relata a Inácio e Izabel a conversa que ouviu entre Vasco e Delfina. Lucas passeia com Angélica pela aldeia. Henriqueta questiona Inácio sobre a volta de Maria Vitória. Tereza esconde de Delfina o papel com o telefone da pensão de Nicota. Tomaso se oferece para ajudar Natália, e Nicota o deixa trabalhar no lugar da moça. Bernardo sugere que Celina venda o vestido de Alzira para pagar a dívida com a sociedade. Lucerne se espanta com o valor doado por José Augusto para o orfanato. Lucerne se encontra com José Augusto na igreja. Eunice pede para continuar morando com Celeste. Alzira discute com José Augusto. Nicota guarda o bandolim de Inácio que Maria Vitória deixou na pensão. Celeste expulsa Lucinda de sua casa ao vê-la intimidar Eunice. Fernão chega ao Rio de Janeiro e aparece na Maison Dorée.

07
FEV
Quarta-feira

Gilberte se aproxima de Fernão. Lucinda enfrenta Gregório, que não se intimida. Emília não consegue falar com Carolina e decide sair para dançar com Justino e Tiana. Maria Vitória garante a Vicente que não sente mais nada por Inácio. Fernão conhece Lucinda e a leva para tomar um chá. Lucerne obriga Felícia a falar o que contou para Teodoro. Eunice conta a Reinaldo sobre a visita de Lucinda. Edgar avisa a Nicota que sua amiga Eva Dantas chegará ao Brasil e se hospedará na pensão. Fernão pede indicação a Tomaso e Giuseppe para encontrar Lucinda. Conselheiro entrega a Vicente e Maria Vitória o presente que comprou para o casal. Gregório comenta com Leonor que Lucinda ficou interessada em Fernão. Inácio fica nervoso ao pensar na possibilidade de reencontrar Maria Vitória, e Tereza tenta tranquilizá-lo. Delfina manda Vasco destruir a casa em que Firmino está com a família. Lucerne chantageia Teodoro. Pepito vende o vestido de Alzira. Fernão aparece em São Vital e beija Lucinda.

08
FEV
Quinta-feira

Lucinda expulsa Fernão de sua casa, mas fica mexida com o beijo. Fernão descobre que Inácio é casado com Lucinda. Celina comemora a venda do vestido de sua mãe. Lucerne conta a Gilberte sobre sua conversa com Teodoro. Lucinda pensa em Fernão. Alzira se faz de vítima ao saber que seu vestido foi vendido. Celina questiona Celeste sobre a paternidade de Pepito. A casa que Firmino estava com a família pega fogo, e todos tentam ajudá-los. Delfina parabeniza Vasco por ter cumprido suas ordens. Inácio leva Firmino e a família para passarem a noite na antiga casa de Tereza e Fernão. Tereza tenta convencer Delfina a abrigar Firmino e sua família na Quinta. Angélica e Lucas se beijam. Lucinda repreende Gregório e Leonor por terem saído sem avisá-la. Giuseppe, Tomaso e Edgar saem juntos à noite. Fernão procura José Augusto.

09
FEV
Sexta-feira

José Augusto fica indignado com a presença de Fernão e se preocupa com Tereza. Fernão vê Maria Vitória com Vicente ao sair do hotel e se esconde para não ser visto. Helena leva o presente de Geraldo para Nicota. Após ser expulsa do Empório, Lucinda encontra Eunice na rua e tenta ofendê-la. Edgar pede que Isolina compareça ao Dia da Cultura Negra, no Grêmio. Eunice relata a Celeste sobre o encontro com Lucinda. José Augusto alerta Maria Vitória sobre a presença de Fernão no Rio de Janeiro. Lucerne pensa na festa de reabertura da Maison. Carolina se despede de Emília. Lucinda procura Fernão e fala sobre o seu casamento com Inácio. Padre João consegue uma nova casa para Firmino e a família morarem. Teodoro ameaça Felícia. Eva Dantas chega à pensão de Nicota. Todos os amigos vão ao porto para se despedir de Maria Vitória, Vicente e José Augusto.

10
FEV
Sábado

Maria Vitória, Vicente e José Augusto embarcam para Portugal. Edgar apresenta Bernardo para Eva, que não aceita os galanteios do corretor. Alzira reclama das instalações da sede da sociedade da geleia para Pepito. Raimundo leva um presente para Nicota, e Natália o recebe. Tomaso repreende Giuseppe por continuar se encontrando com Gilberte. Teodoro dá um presente a Felícia. Artur reclama com Edgar sobre a falta de notícias de seus pais. Lucerne alerta Felícia para tomar cuidado com Teodoro. Lucinda e Fernão se amam. Delfina fiscaliza as obras em sua Quinta. Passa-se um mês. Delfina avisa a Inácio que Maria Vitória se casou e está voltando para Portugal. Maria Vitória, Vicente e José Augusto desembarcam do navio e estranham não encontrarem Firmino a espera deles. Maria Vitória se apressa para ver a filha, mas descobre que ela não está na Quinta. Henriqueta leva Mariana até Maria Vitória.

Resumo de ‘O Outro Lado do Paraíso’ de 5 a 10 de fevereiro

Divulgação

05
FEV
Segunda-feira

Bruno se desespera ao ver Raquel ferida no chão. Rato se desfaz do carro que usou. Raquel é levada para o hospital. Rafael informa a Bruno que sua namorada corre o risco de ficar paraplégica e precisa ser operada. Nádia pede a Tônia que volte para Palmas. Gustavo pede mais dinheiro a Sophia para conduzir a audiência da guarda de Tomaz. Clara se preocupa com Raquel. Nicolau consola Bruno. Estela estranha o comportamento de Amaro. Juvenal decide se casar com Desirée e conta para Estela. Mercedes reza para Raquel recuperar os movimentos das pernas. Samuel enfrenta Sophia e se recusa a depor contra Clara. Patrick descobre que Jô e Henrique não são casados perante a lei e avisa a Elizabeth/ Duda. Rafael comenta com Laura e Lorena que Raquel pode ficar paraplégica. Desirée pede a um cliente que finja ser seu pai para Juvenal. Clara descobre que Gustavo irá julgar a sua causa. Sophia consegue uma nova psiquiatra para validar o laudo dado por Samuel a Clara. Patrick exige que a audiência seja anulada.

06
FEV
Terça-feira

Gustavo desconsidera as alegações de Patrick e concede a guarda de Tomaz somente a Sophia. Elizabeth/Duda afirma a Clara que o acidente de Raquel foi premeditado. Gael discute com Sophia. Lívia conta a Tomaz sobre a decisão do juiz. Elizabeth/Duda procura Sophia e exige visitar Tomaz. Gael vai falar com Clara. Rafael conversa com Bruno depois da cirurgia de Raquel. Nádia comemora a vitória de Sophia. Desirée leva seu cliente para enganar Juvenal e se vangloria para as meninas do bordel. Leandra tenta se aproximar de Cleo. As vozes falam com Mercedes sobre a neta. Amaro tenta apressar seu casamento com Estela. Lívia pede para apresentar seu namorado para a família, mas Sophia não deixa. Suzy tenta se reaproximar de Samuel. Laura discute com Vinícius. Clara aconselha Laura a se consultar com Adriana. Jô vai se encontrar com Renan e avisa à enteada. Adriana descobre que Laura tem pavor de Vinícius.

07
FEV
Quarta-feira

Laura fala sobre o que a faz temer Vinícius para Adriana. Raquel acorda e conta a Bruno que não está sentindo suas pernas. Laura discute com Vinícius ao chegar em casa. Jô paga as despesas de Renan e o leva para um flat. Mercedes reza, e seus mensageiros ajudam Raquel. Cido discute com Samuel por causa de Suzy. Rafael e Renato constatam a melhora de Raquel. Bruno exige que Nádia cuide de Raquel. Adriana faz uma sessão de hipnose com Laura.

08
FEV
Quinta-feira

Laura conta a Adriana sobre o que viu e afirma que não irá mais voltar. Clara se preocupa com Laura, que vai embora apressada da casa de Adriana. Laura chega em casa e é agressiva com Vinícius. Rafael estranha o comportamento da esposa e pede que ela volte para uma nova sessão com Adriana. Rafael discute com Vinícius e pergunta a Lorena sobre a infância de Laura. Clara comenta com Patrick e Renato sobre a experiência de Laura. Patrick avisa a Elizabeth/Duda que ela terá todos os documentos novamente. Nádia busca o dinheiro da propina de Gustavo com Sophia, mas acaba perdendo parte da quantia. Bruno desconfia da mãe. Renato pede a Tônia para não seguir com o plano e voltar para Palmas. Nádia deixa Marcel encarregado do salão, e Nicácio protesta. Raquel chega à casa de Nádia, que finge ser agradável com a juíza. Clara afirma que consegue convencer Laura a fazer outra sessão com Adriana. Desirée planeja se casar com Juvenal depois do Carnaval. Gael reclama de ter que ir com Aura ao baile de Carnaval. Laura chora ao lembrar dos acontecimentos do passado durante o encontro com Adriana.

09
FEV
Sexta-feira

Laura explica a Clara tudo o que Vinícius fez com ela na infância. Elizabeth/Duda pede para conhecer uma das lojas de Renan. Laura conta a Rafael sobre Vinícius, e o casal se muda para outro apartamento. Nádia é irônica com Raquel. Tônia fica com Zé Victor no Carnaval. As meninas do bordel aproveitam o Carnaval na cidade. Sheila tenta se aproximar de Juvenal durante o bloco. Patrick, Renato e Clara chegam com Rafael e Laura à casa de Vinícius. Laura denuncia o padrasto, e Lorena apoia o marido. Patrick promete ajudar Clara em sua vingança contra Vinícius. Rafael é solidário a Laura. Desirée insiste para se casar o quanto antes com Juvenal. Amaro convida Estela para ir ao baile de Carnaval em Palmas. Gael convida Clara para ir ao baile, mas ela recusa. Janete comenta com Renato como conheceu Clara, e ele fica interessado. Jô afirma que não perderá Henrique para Elizabeth/Duda de novo. Patrick avisa a Clara que Bruno é o delegado de plantão. Clara acompanha Laura à delegacia para fazer a denúncia contra Vinícius. Lorena alerta que Vinícius fique atento aos passos de Laura. Vinícius chega à delegacia no momento em que Laura o denuncia para Bruno.

10
FEV
Sábado

Vinícius tenta difamar Laura e culpa Clara por instigar a enteada. Patrick exige que Bruno acolha a denúncia de Laura. Lorena afirma ao marido que consegue convencer a filha a desistir da denúncia. Clara vai com Noêmia, assistente social, buscar Tomaz na casa de Sophia em seu dia de visita. Tônia ameaça denunciar Renato se ele estragar seus planos para manter seu casamento com Bruno. Clara leva Tomaz para a casa de Mercedes. Mariano sugere que Lívia faça um tratamento para tentar engravidar. Noêmia gosta de ver Tomaz brincando com Renato e Josafá. Caetana promete ajudar Clara. Bruno se aconselha com Raquel sobre o caso de Vinícius. Ivanilda ajuda Nicácio a se arrumar para o baile. Noêmia questiona Tomaz por ter chamado Renato de pai, e Lívia se preocupa ao saber da conversa. Elizabeth/Duda vai com Renan ao baile. Marcel e Nicácio brigam pelo primeiro lugar do concurso. Melissa pede para passar a noite com Diego. Amaro avisa a Sophia que quer se casar com Estela. Renan beija Elizabeth/Duda no momento em que Henrique e Jô chegam ao baile. Renato beija Clara, e Gael vai tirar satisfações com ele.

*O resumo de Deus Salve o Rei não havia sido divulgado até a publicação desta matéria.