Jornalista William Waack. Foto: Reprodução TV Globo

 

Longe da Globo desde o escândalo do comentário racista vazado nas redes sociais, William Waack estrou nesta sexta (13) como youtuber. O jornalista agora comanda um programa de política e atualidades transmitido ao vivo pela internet.

A primeira edição do Painel WW discutiu os desdobramentos mais recentes da Lava Jato. Já no início do programa, o apresentador fez uma referência sutil ao episódio que custou o fim de seu contrato com a emissora carioca.

“Este é um programa no qual eu tenho total decisão, controle e autonomia. E pra fazer uma piada logo de cara: não tem nenhum chefe no ponto eletrônico falando comigo”, disse.

“Ou seja, a conversa é direta entre o que a gente tem a dizer nesta roda, com gente qualificada para falar de assuntos que esperamos que seja do interesse de vocês”. Em seguida, Waack se confundiu e citou a antiga empregadora. “E como primeiro tema do GloboNews Painel, como ele se chamava. Agora chama Painel WW”.

A audiência da estreia foi bastante modesta. No Facebook, a transmissão contabiliza pouco mais de 5 000 visualizações. O desempenho no canal da AllTV no YouTube é ainda mais menor: cerca de 500 views. A título de comparação, o Jornal da Globo chegava a 700 000 residências só em São Paulo.

Painel WW irá ao ar todas as sextas-feiras no canal de Waack e também no Facebook e no site da All TV. Depois, será vendido para as plataformas on demand.

 

Leia aqui mais notícias sobre entretenimento


No tópico: Web