Começa neste sábado, 27, a 35ª Oficina de Música de Curitiba o mais completo e diversificado evento de formação musical do país, que contará com a oferta de 96 cursos de música erudita e popular brasileira. A extensa programação da Oficina terá 125 eventos entre concertos e teatros e parques, palestras, exibição de filmes, feira gastronômica,workshops, oficina verde, além do “circuito off” em 13 bares da cidade.

Atrações

A abertura oficial reunirá no palco do Teatro Guaíra Jane Duboc, Vocal Brasileirão, Cristina Ortiz e a Camerata Antiqua de Curitiba para fechar as comemorações dos 90 anos de Tom Jobim. Outra grande atração é o show com cantor e compositor Toquinho, acompanhado de crianças do projeto MusicarR das regionais de Curitiba.

O concerto de encerramento da MPB, sob o comando de João Egashira, curador do núcleo popular, apresentará a Orquestra à Base de Corda juntamente com Martinho da Vila.

O encerramento dos cursos de música erudita será com a Orquestra e Coro de alunos da Oficina no programa “Porgy and Bess”, de George Gershwin, com regência de Abel Rocha, curador do núcleo erudito.

Além dessas atrações, o público terá opções de concertos em espaços tradicionais como o Teatro Guaíra,Teatro do Paiol, Capela Santa Maria, Memorial de Curitiba, Igreja Luterana e Oratório de Bach (Bosque Alemão).

No Guairinha serão realizados os ensaios do Núcleo de Ópera, que será retomado nesta edição, apresentando dois títulos: “A Solteirona e o Ladrão”, de Gian Carlo Menotti, e “A Flauta Mágica”, de Mozart.

Saiba mais sobre o evento aqui