Banda Pitombas do Amor no Programa Mariana Martins Fala Sério, na Banda B

Diretamente do bairro da Casa Amarela, em Recife para conquistar o Brasil com o seu estilo próprio ao apresentar referências sonoras que permeiam as matizes da cultura afrobrasileira com letras politizadas e uma pitada singular com o lado erótico e sensual\ tipicamente pernambucano. A banda Pitombas do Amor traz a reflexão e a
conscientização a partir das sonoridades e perspectivas poéticas inseridas na causa LGBTI.

A banda participou do programa ‘Mariana Martins Fala Sério’na Rádio Banda B, nesta quinta-feira (10) e será uma das atrações da 2ª Edição do evento Curitiba Mix, que vai abrir a temporada de arraiais na cidade. A banda Pitombas  do Amor se apresenta dia 26, sábado, das 18h às 20 h. E a festança acontece nos dias 26 e 27 de Maio, no sábado das 13h às 22h e no domingo das 11h às 20h. Clique aqui e saiba mais do evento

Em julho a banda completa um ano e prepara ainda para o primeiro semestre o lançamento do seu primeiro EP intitulado “Drag de Lança” com toda a malemolência do Bregabeat.

Em abril de 2018 a banda comandada pelos cantores e compositores, Léo Sodi e Cristovão fez o pré-lançamento da turnê homônima ao EP.

“Drag de Lança” será distribuído digitalmente em junho, e em seguida será feito o lançamento oficial da turnê com a concepção artística assinada pelos próprios cantores.

Além dos artistas a banda é formada pelos músicos, Luis G. De Souza (guitarra) Alisson Santos (bateria), Fabio Barbosa de Souza (trompete) e Castrão de Castro (contrabaixo).

Das músicas próprias, no show Drag de Lança a banda Pitombas do Amor apresenta ainda releituras musicais para diversos clássicos do cancioneiro brega de Pernambuco e da atual geração. O brega da Pitombas vai muito além da dança e das letras escrachadas, a novafase do grupo traz referências estéticas da zona da mata e da percussividade da música preta brasileira.

Assista à participação da banda Pitombas na Banda B: