Pedaço de pizza está entre os itens esquecidos dentro de carros do Uber nos EUA. Foto: Pixabay / @StockSnap

Se você já se esqueceu do celular, da carteira ou das chaves dentro de um carro, você ainda faz parte do grupo ‘comum’ de esquecidos. Mas já imaginou deixar para trás um pedaço de pizza ou mesmo um diamante?

Nos Estados Unidos, a empresa Uber divulgou uma lista dos itens mais esquecidos dentro dos carros em 2017. A companhia também informou os dias da semana em que alguns objetos específicos são deixados no banco. Os dez itens mais comuns que os passageiros perdem no carro são: celular, carteira, chaves, roupa, óculos, bolsa, mochila, cigarro eletrônico, fones de ouvido e documentos de identidade.

Ainda segundo o balanço, alguns dos itens mais inusitados que passageiros já esqueceram foram: um diamante redondo de 1,3 quilate, chá detox, uma carta do namorado que está na prisão, uma enciclopédia de Star Wars, papéis de divórcio, certificado de casamento e – sim – um pedaço de pizza.

O Uber descobriu ainda que domingo é o dia mais comum para as pessoas perderem celulares, e segunda é o de esquecer óculos. Quanto ao horário, os passageiros tendem a perder algo entre 23h e 1h, ou seja, período em que as pessoas costumam voltar para casa depois de uma noite fora.

Alguns objetos são devolvidos para os donos, mas outros, não reivindicados, ficam em um armário de ‘achados e perdidos’.