Divulgação

Você provavelmente já ouviu falar do Madame Tussauds, museu com figuras de cera que tem sedes espalhadas em importantes cidades do mundo, como Londres e Nova York. Mas já pensou que legal seria ter um museu desse apenas com artistas brasileiros?

Esse é o sonho de Marcelo Rezende, umartista plástico autodidata, de 35 anos, que começou a fazer esculturas desde criança.

“Cresci fazendo desenhos, pinturas em telas e esculturas parafestas infantis. Foi quando,assistindo uma matéria na TV sobre o museu de cera de Nova York, me apeguei ao desafio de esculpir meus ídolos”, conta.

Marcelo conseguiu desenvolver uma técnica própria, com uma ‘mistures de cera com porcelana e uma base de isopor’. O artista já fez estátuas de Hebe Camargo, Xuxa Meneghel, Angélica, Ana Maria Braga, Roberto Carlos e até do rei do pop Michael Jackson. Cada peça demora cerca de três a quatro meses para ficar pronta.

“Meu objetivo é criar um museu homenageando nossos artistas brasileiros. É mais um desafio pela frente e não será o último”, diz Marcelo.