do UOL

Xuxa em programa da Record – Foto: Reprodução

De volta com o reality Dancing Brasil, que estreou na última segunda (3) na Record, Xuxa assume a responsabilidade pelo fracasso do Xuxa Meneghel, programa exibido entre agosto de 2015 e dezembro de 2016. Segundo a apresentadora, a atração não deu certo porque ela fez exigências demais e não soube abrir mão do controle quando devia.

“O programa anterior não funcionou por uma série de motivos. As minhas exigências, minhas vontades… Eu quis ficar no Rio [e não gravar em São Paulo, como todos os outros programas da emissora], mas o RecNov não estava preparado para a estrutura que a gente queria”, admite.

Quando assinou contrato com a Record, em março de 2015, Xuxa recebeu carta branca de Marcelo Silva, vice-presidente artístico e de programação, para fazer o programa como quisesse.

A estratégia convenceu a apresentadora a trocar a Globo pela nova casa, em um “namoro” que levou quase dois anos. Entre outras coisas, ela pediu para que o programa fosse ao vivo, uma experiência que ainda não tinha vivido na carreira.

Para ler a reportagem completa, clique aqui