Do Notícias UOL

José Wilker, o Giovanni Improta, e Raul Cortez, como o barão Pedro, em Senhora do Destino; ambos morreram

Assistir à reprise de Senhora do Destino no Vale a Pena Ver de Novo, a partir da próxima segunda-feira (13), será um pouco como olhar a seção de obituários de um jornal. A novela, exibida originalmente entre 2004 e 2005, tem em seu elenco sete atores que não estão mais vivos _ou seja, 14% dos 51 nomes listados e com fotos na abertura. Uma das mortes ocorreu durante a exibição da novela.

A ausência mais sentida é a do ator, diretor e crítico José Wilker, que roubou a cena como o “felomenal” Giovanni Improtta. O ex-bicheiro que migrava para a construção civil tinha muito dinheiro mas pouca educação. Na luta pelo amor de Maria do Carmo (Susana Vieira), fez da amada o enredo de sua escola de samba, a Unidos de Vila São Miguel.

Outro veterano que participou da novela foi Raul Cortez, que vivia o barão de Bonsucesso Pedro Correira de Andrade e Couto.A despedida mais recente do elenco de Senhora do Destino ocorreu em outubro de 2015, quando Yoná Magalhães morreu, aos 80 anos, devido a um problema no coração.

Mara Manzan (à esq.) era Janice e Yoná Magalhães vivia Flaviana na trama exibida em 2004; ambas morreram

Para ler a matéria completa no Notícias da TV clique aqui.