Reprodução

O glamour e as rivalidades do universo fashion entram em cena a partir do dia 19 com Ti-Ti-Ti. No lugar do moderno edifício Titã e do anacrônico grupo de roqueiros de Tempos Modernos, a nova novela das 19 h da Globo estreia nesta segunda com belos personagens, figurinos exuberantes e divertidas disputas entre dois estilistas. E conta com investimento digno de novela das oito, capaz de levantar os insatisfatórios 24 pontos de média do horário. O custo aproximado é de R$ 450 mil por capítulo, o mesmo de Passione. E o elenco é digno de horário nobre, com atores como Alexandre Borges, Murilo Benício, Malu Mader, Cláudia Raia e Christiane Torloni.

Quem é Quem

Núcleo da Zona Leste
Ariclenes Martins/Victor Valentim (Murilo Benício) – Homem de origem humilde que cresceu em uma vila no bairro do Belenzinho. Ganhou na loteria quando era jovem, mas perdeu todo o dinheiro. Após conhecer Cecília (Regina Braga), finge ser um estilista espanhol, Victor Valentim, e copia as roupinhas de boneca feitas por ela na criação de suas coleções. Foi casado com Suzana (Malu Mader), por quem continua apaixonado e com quem teve um filho, Luti (Humberto Carrão).

Luis Otávio Martins (Humberto Carrão) – Filho único de Ari e Suzana. Concilia a faculdade de Belas Artes com o trabalho de garçom. Namora Gabriela (Carolina Oliveira), mas se apaixona por Valquíria (Juliana Paiva), filha de André (Alexandre Borges).

Francisco da Silva (Rodrigo Lopez) – Mais conhecido como Chico, é amigo e fiel escudeiro de Ari. Tem um emprego diferente a cada semana. É desastrado e inconveniente.

André Spina/Jacques Leclair (Alexandre Borges) – Inimigo de infância de Ari. Abriu um ateliê após se casar com uma jovem rica, com quem teve quatro filhos. Seduz suas clientes e finge ser gay quando está perto dos maridos delas. Passa por uma mudança radical ao conhecer duas mulheres: Jaqueline (Cláudia Raia), que torna a grife Jacques Leclair famosa, e Clotilde (Juliana Alves), por quem se apaixona.

Júlia Spina (Nicette Bruno) – Tia de André, criou o sobrinho após ele ter sido abandonado pela mãe. Sonha em reencontrar a irmã.

Cecília Spina (Regina Braga) – Mãe de André. Enlouqueceu com a culpa por ter abandonado o filho. É encontrada por Ari morando na rua e, em troca de moradia e sustento, empresta para ele as roupinhas que costura para as bonecas.

Marta Moura (Dira Paes) – Ex-namorada de André, é uma costureira talentosa. Acreditava que ia casar com ele, mas foi trocada por uma jovem rica. É viúva de um homem mais velho, com quem teve três filhos. Há muitos anos, carrega um grande segredo.

Clotilde Matoso (Juliana Alves) – Secretária no ateliê de Jacques Leclair. Não cede às investidas de Jacques e o deixa perdidamente apaixonado por ela. É uma mulher prática e de sangue frio.

Classe alta paulistana
Gustavo Sampaio (Leopoldo Pacheco) – Marido de Bruna (Giulia Gam), pai de Edgar (Caio Castro) e Osmar (Gustavo Leão). Dono da editora GS, que publica a revista “Moda Brasil”. Em nome do amor pela esposa, que está gravemente doente, pede para Marcela (Ísis Valverde) mentir sobre a paternidade de seu bebê, afirmando que a criança é do falecido Osmar.

Bruna Soares Sampaio (Giulia Gam) ¿ Esposa de Gustavo. Sofre com um tratamento contra um câncer. Se ressente da ausência de Osmar, seu filho caçula.

Osmar Sampaio (Gustavo Leão) – Filho de Gustavo e Bruna, saiu de casa por não conseguir assumir para a mãe que é homossexual. Mora em Belo Horizonte com Julinho (André Arteche), por quem é muito apaixonado. Morre em um acidente de carro no início da novela.

Marcela de Andrade (Ísis Valverde) – Jovem bonita e carismática, apaixonada por Renato (Guilherme Winter), com quem se decepciona. Grávida, viaja para São Paulo de carona com Osmar. Sobrevive ao acidente que mata o rapaz e passa a morar com a família dele, dizendo que o filho que espera é de Osmar.

Rebeca Bianchi (Christiane Torloni) – Fica viúva de Orlando (Paulo Goulart) no primeiro capítulo da novela e passa a dedicar sua vida ao trabalho. Para sustentar os dois filhos, assume o comando da confecção da família, sem conhecimento algum de contabilidade, administração e planejamento.

Breno Rodrigues (Tato Gabus Mendes) – Diretor da fábrica de Rebeca. Apesar de agradável socialmente, é avarento e mesquinho. Não suporta a esposa Jaqueline (Claudia Raia), mas não se separa dela por não querer repartir os bens.

Jaqueline Maldonado (Claudia Raia) – Mulher intensa e de estilo extravagante. É debochada e tem um humor instável. Se separa de Breno após se apaixonar por Jacques Leclair, e ajuda o estilista a fazer sucesso com a sua marca. Exige que o designer de roupas se case com ela, mas ele sempre foge do compromisso.

Agência de modelos Lugar Models
Edgar Sampaio (Caio Castro) – Filho mais velho de Gustavo e Bruna. Rapaz bonito, carismático e popular. É noivo de Camila (Maria Helena Chira) e mantém um caso com Luisa (Guilhermina Guinle), sua sócia na agência de modelos Lugar Models. Se apaixona por Marcela.

Luisa Salgado (Guilhermina Guinle) – Mulher bonita e inteligente que, apesar da pose de independente, morre de medo da rejeição e de envelhecer. Tem um caso há anos com Edgar, de quem não abre mão porque quer ter sempre um homem jovem.

Dorinha Bacelar (Mônica Martelli) – Modelo famosa na juventude, cuida de tudo que diz respeito às modelos da agência. Foi noiva de Gustavo quando jovem, mas abriu mão de tudo para curtir a vida e a fama. Vive em decadência e se arrepende de sua escolha.

Redação da Moda Brasil
Suzana Martins (Malu Mader) – Ex-mulher de Ari, é a editora-chefe da revista Moda Brasil, a principal publicação da editora GS. Bonita e culta, é a melhor amiga de Luisa (Guilhermina Guinle). Quando Ari se torna Victor Valentim, ela é obrigada a dar destaque para ele na revista, mesmo temendo que o ex-marido se envolva em algum problema.

Help (Betty Gofman) – Secretária de Suzana. Seu nome é Socorro, mas só aceita ser chamada de Help. Sempre cria empecilhos aos que tentam falar com Suzana. Vai se apaixonar por Ângelo.

Adriano Novaes (Rafael Zulu) – Jornalista conceituado de moda, tem uma coluna na revista. Finge ser homossexual para ser respeitado no restrito mundo da moda.

Ti-Ti-Ti – Estreia esta segunda, dia 19, às 19h, na Globo.