Depois de sofrer represálias por falar mal do Brasil, durante um debate na feira Comic-Con, em San Diego, na quinta-feira, 22, Sylvester Stallone se desculpou publicamente nesta sexta, 23, através de um comunicado oficial enviado pela assessoria de imprensa nacional do filme “Os Mercenários”. Informações do site Te Contei.

“Peço sinceras desculpas às pessoas do Brasil e à comissão deste filme. Todas as minhas experiências no Brasil foram fantásticas e contei aos meus amigos sobre essas filmagens. Ontem, estava tentando fazer humor e isso saiu de uma maneira errada. Não tenho nada além de respeito por esse grande país que é o Brasil. Novamente, peço desculpas. Com amor, Sly”, disse ele.

Durante a feira, o ator chegou a dizer que filmar no Brasil foi bom “pois pudemos matar pessoas, explodir tudo e eles diziam obrigado. Diziam ‘obrigado, obrigado e leve um macaco'”. A reação nos brasileiros, no Twitter, foi imediata. Durante o dia inteiro, a campanha “CALA A BOCA SYLVESTER STALLONE” ficou em primeiro lugar nos Trending Topics mundiais, como o assunto mais comentado na rede social.

Em meados 2009, o ator e produtor esteve no Brasil com sua numerosa equipe para rodar cenas do longa de ação. As principais locações eram na cidade do Rio de Janeiro. “Os Mercenários” tem a participação da atriz mexicana naturalizada brasileira Giselle Itié.